Home » Virna Jandiroba pede disputa de cinturão contra Weili Zhang: ‘Sei que posso vencê-la’

Virna Jandiroba pede disputa de cinturão contra Weili Zhang: ‘Sei que posso vencê-la’

Por: Matheus Costa
Virna Jandiroba finalizou Amanda Lemos no UFC Vegas 94 (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)

Depois de sua grande performance que lhe rendeu uma vitória por finalização sobre a compatriota Amanda Lemos na luta principal do UFC Vegas 94, a baiana Virna Jandiroba praticamente se credenciou como próxima desafiante da categoria ao cinturão dos palhas do UFC. Mesmo assim, a experiente lutadora decidiu oficializar o desafio na coletiva de imprensa após o evento do último sábado (20).

VEJA TAMBÉM:

+ UFC Abu Dhabi perde luta entre Nick Diaz e Vicente Luque por motivo inusitado

Através de um tradutor oficial fornecido pela organização, Virna explicou que entendeu com o tempo que seu estilo de luta, especialmente no grappling, é “estranho” e que ela não é uma lutadora muito ortodoxa. Logo, seu estilo “exótico” lhe dá a certeza que pode criar problemas o suficiente para a campeã Weili Zhang em sua missão de conquistar o cinturão peso palha.

– Eu não sou uma lutadora muito ortodoxa. Com o tempo, eu percebi que o meu estilo de luta é estranho. Meu estilo é um pouco diferente. O jeito que eu faço grappling é um pouco estranho. Eu sei que o meu wrestling é muito efetivo, o meu jiu-jítsu é muito bom. Não é como se você pudesse dizer: ‘Ela é uma wrestler de verdade’, mas eu faço ele funcionar. E com toda essa esquisitice de tudo o que eu faço, eu acho que posso criar problemas para muita gente, e eu sei que posso vencê-la. Com essa esquisitice, é assim que eu tenho meu braço levantado -, afirmou.

Embalada e de olho no cinturão, Virna Jandiroba vive melhor fase da carreira no UFC

Quinta colocada no ranking do peso palha, Virna Jandiroba vive o melhor momento de sua carreira no UFC. O triunfo do último sábado é o quarto consecutivo para a “Carcará”, que já soma sete vitórias em 10 lutas dentro do octógono do Ultimate.