A categoria dos pesos pesados do boxe teve uma grande novidade nesta semana. Depois de se tornar campeão unificado da divisão, o ucraniano Oleksandr Usyk anunciou que está entregando o cinturão da IBF. Portanto, Daniel Dubois, então campeão interino da organização, se tornou o campeão linear e fará sua primeira defesa de título contra o ex-campeão Anthony Joshua. O duelo será válido no dia 21 de setembro em Riade, capital da Arábia Saudita.
Depois de semanas de especulações, o confronto entre Daniel Dubois e Anthony Joshua foi oficializado nesta quinta-feira (27) para disputar o cinturão da IBF dos pesos pesados. Em vídeo nas redes sociais, Usyk afirmou que devolveu o título como um presente aos dois lutadores enquanto se prepara para sua revanche contra Tyson Fury, que será realizada em dezembro.
VEJA TAMBÉM:
+ Sem Mike Tyson, Jake Paul enfrenta veterano ex-UFC no Boxe
Dubois e Joshua se enfrentam em busca de vingança contra Usyk
Daniel Dubois (21-2, 20 KOs) conquistou o cinturão interino da IBF dos pesos pesados no dia 1 de Junho ao nocautear Filip Hrgovic no oitavo round, celebrando o grande momento de sua carreira. Sua última derrota na carreira foi em agosto de 2023, quando foi nocauteado justamente por Oleksandr Usyk no sétimo round.
Por sua vez, o medalhista olímpico Anthony Joshua (28-3, 25 KOs) ressurgiu na carreira depois de duas derrotas para Oleksandr Usyk com atuações bem abaixo do esperado. Desde então, foram quatro vitórias consecutivas, incluindo o surpreendente nocaute sobre Francis Ngannou, ex-campeão peso pesado do UFC, no segundo round do confronto.
Anthony Joshua and Daniel Dubois had to be separated during their face to face 🤬 pic.twitter.com/odNP3x2n8j
— Happy Punch (@HappyPunch) June 27, 2024