O ex-campeão dos médios Chris Weidman teve seu retorno ao octógono anunciado pela organização. O americano foi escalado pelo UFC para enfrentar o experiente Eryk Anders no card do UFC 309, que será realizado no Madison Square Garden, Nova Iorque, estado natal do atleta. A informação foi confirmada pelo site “MMA Junkie”.
VEJA TAMBÉM:
+ PFL anuncia estreias de Francis Ngannou e Cris Cyborg para evento em outubro
+ UFC Vegas 96: Caio Borralho enfrenta Jared Cannonier na luta principal
Sem uma sequência de vitórias desde maio de 2015, Weidman tenta afastar os constantes pedidos de aposentadoria com uma nova vitória. Aos 40 anos, o ex-campeão dos médios conquistou uma polêmica vitória sobre o brasileiro Bruno Blindado por uma decisão técnica após acertar o adversário com dedos nos olhos em várias oportunidades.
Nome antigo na categoria dos médios, Eryk Anders tenta uma sobrevida na divisão em busca de maiores desafios e encontra Weidman como uma forma de se recolocar em boa fase. Com duas vitórias nas últimas três lutas, o americano de 36 anos venceu Jamie Pickett por decisão unânime no mês de março e ocasionou a demissão do adversário da organização.
Confira o card do UFC 309
O card do UFC 309 será realizado no dia 16 de novembro no Madison Square Garden, em Nova Iorque, Estados Unidos.
Até o momento desta publicação, o único confronto é o único oficializado no card que marca o retorno do UFC ao Madison Square Garden.
Chris Weidman will fight Eryk Anders at #UFC309 on November 16th. (first rep. @TeamIridiumISA) #UFC #MMA #UFCESPN #UFC2024 pic.twitter.com/Ny2Pcylg5o
— Marcel Dorff 🇳🇱🇮🇩 (@BigMarcel24) August 7, 2024