Uma das grandes veteranas do MMA feminino, a americana Michelle Waterson-Gomez anunciou o fim de sua trajetória no esporte neste sábado (29). Após ser derrotada por Gillian Robertson no card preliminar do UFC 303, em Las Vegas, a veterana decidiu retirar suas luvas e encerrar sua carreira.
Após sua quinta derrota consecutiva, a ‘Karate Hottie’ pediu para falar depois do revés no UFC 303 e, sem as luvas, anunciou sua decisão de encerrar a carreira. Bastante emocionada, Michelle Waterson-Gomez, uma das grandes pioneiras do MMA feminino no mundo, foi homenageada pelo UFC, que exibiu um vídeo com os principais momentos de sua trajetória no esporte.
Confira o momento em que @KarateHottieMMA anuncia a sua aposentadoria do MMA 👏👏
[#UFC303 | Ao vivo AGORA no @UFCFightPassBR. Assista: https://t.co/OD62F561g5] pic.twitter.com/vwqFRckIwR
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 30, 2024
UFC 303: Michelle Waterson-Gomez foi pioneira das categorias mais leves do MMA feminino
Michelle Waterson-Gomez começou sua trajetória no MMA feminino em 2007, quando o UFC sequer considerava a hipótese de ter mulheres em seu plantel. O estrelato chegou para a atleta em 2012, quando assinou com o Invicta FC e se tornou uma das estrelas do evento feminino, onde conquistou o cinturão peso átomo.
Em 2015, Michelle Waterson teve a grande oportunidade de sua carreira ao assinar com o UFC para competir na categoria dos palhas, anotando vitórias importantes contra Paige VanZant, Karolina Kowalkiewicz e Angela Hill. Ao todo, Waterson-Gomez encerra sua trajetória no Ultimate com seis vitórias e nove derrotas, fechando a conta com o cartel de 18 vitórias e 13 derrotas.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC 303: Alex Poatan vs. Jiri Prochazka 2 – Resultados
+ UFC 303: Vinicius ‘Lokdog’ supera lesão, brilha e domina Ricky Simón