Home » UFC 303: Vinicius ‘Lokdog’ supera lesão, brilha e domina Ricky Simón

UFC 303: Vinicius ‘Lokdog’ supera lesão, brilha e domina Ricky Simón

Por: Matheus Costa
Vinicius LokDog anotou grande vitória no UFC 303 (Foto: UFC/Divulgação/Twitteer)

O UFC 303 começou com o pé direito para o Brasil neste sábado (29). Embalado por mais uma grande atuação, o brasileiro Vinicius ‘Lokdog’ Oliveira anotou mais uma vitória no UFC ao superar o veterano Ricky Simón por decisão unânime na categoria dos galos.

Em sua segunda luta no Ultimate, o peso galo de 28 anos anotou mais uma grande performance dentro do octógono mais famoso do mundo. De quebra, ele ainda superou uma lesão sofrida no fim do segundo round na perna direita para conseguir vencer o duro veterano Ricky Simón no UFC 303.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC 303: Alex Poatan vs. Jiri Prochazka 2 – Resultados

+ Renato Moicano enfrenta Benoit Saint-Denis no UFC Paris

Contratado através do Contender Series em 2023, ‘LokDog’ estreou no UFC em março deste ano ao nocautear Benardo Sopaj no terceiro round com uma joelhada voadora. Agora, o brasileiro ostenta um cartel de 21 vitórias e duas derrotas na carreira, enquanto Ricky Simón amargou a sua terceira derrota consecutiva no Ultimate com o revés sofrido no UFC 303.

Como foi a vitória de Vinicius ‘LokDog’ no UFC 303?

O brasileiro Vinicius ‘LokDog’ teve um início tímido no primeiro round e com pouco volume de golpes, mas mudou completamente a postura ao conseguir medir a distância e controlar as ações. Com bastante pressão, o atleta da Sombra Team começou a controlar o confronto com combinações bem fortes, enquanto Ricky Simón não conseguiu oferecer uma resposta efetiva para parar o brasileiro.

No segundo round, Ricky Simón começou a participar mais das ações, e mesmo sendo golpeado, começou a usar suas técnicas. Primeiro, acertou um cruzado que iniciou um sangramento na orelha direita do brasileiro. Depois, começou a encurtar para usar o wrestling, conseguindo derrubar Vinicius em duas oportunidades – sem efetividade no chão. Por outro lado, LokDog manteve a postura agressiva com suas combinações e fez estrago com seus chutes, sempre domando as ações do seu adversário. Nos segundos finais do round, o paulista aplicou um chute na perna que foi perfeitamente defendido pelo mexicano, lesionando a perna direita na área da canela. Mesmo assim, ele voltou para o terceiro e último round após ser avaliado por um médico.

Mesmo sentindo dificuldades de se movimentar por conta da lesão, ‘LokDog’ não diminuiu o ritmo e continuou dominando as ações do confronto com um grande volume de golpes, frustrando as tentativas de Ricky Simón durante o combate. Para selar a vitória por decisão unânime, o brasileiro ainda conseguiu aplicar uma bela queda sobre o wrestler americano nos segundos finais do terceiro round.

Conforme a decisão oficial dos juízes, Vinicius ‘LokDog’ Oliveira venceu Ricky Simón por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).