Home » Após derrota no UFC 303, ex-campeão anuncia saída do Ultimate

Após derrota no UFC 303, ex-campeão anuncia saída do Ultimate

Por: Matheus Costa
Andrei Arlovski deixou o UFC após 42 lutas (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)

Depois de sofrer mais uma derrota na carreira, o ex-campeão dos pesos pesados Andrei Arlovski anunciou nas suas redes sociais que não faz mais parte do plantel do UFC. O contrato do atleta de 45 anos com a organização chegou ao fim após a derrota para Martin Buday no UFC 303 e o evento optou por não renová-lo.

VEJA TAMBÉM:

+ Treinador de Alex Poatan revela presente de Dana White após nocaute no UFC 303

+ Possível adversário de Alex Poatan, Ankalaev dispara: ‘Eu vou nocauteá-lo’

Depois de 24 e 43 lutas pela organização, o ‘Pitbull’ confirmou que o capítulo do UFC chegou ao fim na sua carreira, mas que isso não significa o fim de sua trajetória no MMA. Segundo o atleta de 45 anos, o livro de sua carreira não está fechado e ainda terá muitas histórias a serem contadas.

– A noite de sábado no UFC 303 não era a minha noite. Eu não queria encerrar minha passagem pelo UFC assim, mas faz parte. E sim, eu não estou chorando por isso, só estou falando (risos). Então, o meu capítulo no UFC chegou ao fim mas o meu livro ainda não chegou ao fim. Vamos ver o que temos pela frente. Temos mais histórias a contar -, afirmou.

Durante a coletiva de imprensa após o UFC 303, Dana White foi questionado sobre a situação de Andrei Arlovski com a organização, já que se trata de sua quarta derrota consecutiva. Curto e grosso, o executivo do Ultimate foi direto ao ponto e confirmou a saída do ‘Pitbull’.

– Sim, essa foi a última luta do Andrei -, afirmou.

Andrei Arlovski encerra passagem pelo UFC com 23 vitórias, 18 derrotas e 1 no-contest

A forma como Andrei Arlovski deixou a organização sem qualquer tipo de homenagem especial acabou incomodando fãs e especialistas por toda a história do ex-campeão no UFC. No mesmo evento, a veterana Michelle Waterson anunciou sua aposentadoria e foi homenageada pelo Ultimate.

Os números de Arlovski no UFC falam por si. Além de dividir o posto com Donald Cerrone por mais vitórias na organização (23), o ex-campeão possui o maior número de lutas na divisão dos pesos pesados e o maior número de vitórias na categoria.