O brasileiro Alex Poatan confirmou ainda mais seu status de rei da categoria dos meio-pesados ao nocautear Jiri Prochazka em sua segunda defesa de cinturão com um chute alto brutal na luta principal do UFC 303. A performance foi tão impactante que fez com que o campeão ganhasse até um presente especial de Dana White, presidente do UFC.
VEJA TAMBÉM:
+ Possível adversário de Alex Poatan, Ankalaev dispara: ‘Eu vou nocauteá-lo’
+ Dana White não confirma subida de Alex Poatan para o peso pesado e indica próximo adversário
Durante sua entrevista pós-luta no UFC 303, Alex Poatan pediu para ganhar o bônus de performance da noite e brincou sobre o valor de 50 mil dólares passar para 303 mil dólares por conta da numeração do evento – assim como aconteceu no UFC 300 -. O bônus foi dado ao brasileiro, mas no valor de 50 mi. Isso mudou com uma conversa com Dana White.
Em entrevista ao “The MMA Hour”, o treinador Plínio Cruz, head coach de Alex Poatan, revelou que o campeão conversou com Dana White nos bastidores após o evento, e depois de uma leve brincadeira, o executivo decidiu premiar o brasileiro com a quantia desejada.
– Ele estava falando com o Dana nos bastidores, e eles estavam falando sobre um monte de coisas, até que o Dana disse: ‘Por falar nisso, você ganhou a Performance da Noite’, Aí ele disse: ‘303 mil?’. E o Dana respondeu: ‘Não, não, não. 50 mil’. Mas na verdade, ele ganhou. Eles deram um bônus de 300 mil no UFC 300 e o Poatan não ganhou a Performance da Noite, eles deram dois ao Max Holloway, então isso incomodou ele um pouco. Eu acho que por toda a história e aí por pegar a luta com duas semanas de antecedência, o Dana olhou para ele e disse: ‘Sabe a real? Eu vou cuidar de você. Você ganhou os 303 mil’. Ele ainda brincou sobre ele comprar um carrão com esse dinheiro e o Poatan respondeu: ‘Eu já tenho muitos (risos)’. Ele quer um Cybertruck -, afirmou.
Treinador de Poatan detalhe estratégia para vitória sobre Prochazka em revanche no UFC 303
Depois da segunda vitória sobre Jiri Prochazka, Alex Poatan frustrou os planos de seu adversário sobre conquistar o cinturão dos meio-pesados. O treinador Plínio Cruz explicou como a estratégia foi montada para alcançar a vitória no UFC 303, e que a ideia era usar os cinco rounds a favor do campeão.
– O Alex é um lutador muito melhor em pé do que o Prochazka, então a gente queria ser paciente. Eu falei pra ele: ‘Vamos pegar leve nos dois primeiros rounds e aumentar o ritmo conforme a luta avançar’, O Jiri, quanto mais durar a luta, ele tende a deixar a sua disciplina cair um pouco e eles começa a jogar golpes, assumir mais riscos e tentar aproveitar de oportunidades. Nossa estratégia até o dia da luta era chegar lá, sentir o clima nos dois primeiros rounds e aumentar o ritmo conforme a luta fosse passando, especialmente se o Prochazka quisesse levar para o chão. A gente sabia que nenhum dos dois conseguiria manter o ritmo por cinco rounds porque foi um camp de duas semanas, então quanto mais a luta durasse, seria melhor para o Alex -, encerrou.
Coach Plinio Cruz says Alex Pereira received a $303k bonus from Dana White for his UFC 303 performance 💰
▶️ https://t.co/VOKvHFYext #TheMMAHour pic.twitter.com/72dNdIpuP8
— MMA Fighting (@MMAFighting) July 1, 2024