Home » Renato Moicano enfrenta Benoit Saint-Denis no UFC Paris

Renato Moicano enfrenta Benoit Saint-Denis no UFC Paris

Por: Matheus Costa
Renato Moicano enfrenta Benoit Saint-Denis no UFC Paris (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)

O UFC Paris ganhou uma luta de peso para começar a formar seu card. Prata da casa e ídolo nacional, o francês Benoit St. Denis foi escalado para enfrentar o brasileiro Renato Moicano pela categoria dos leves no card principal do evento. Até o momento, existe um acordo verbal entre as partes e os contratos devem ser assinados nos próximos dias para oficializar o confronto. A informação foi publicada pelo site ‘AG Fight’.

VEJA TAMBÉM:

+ PFL 6 2024: Brendan Loughnane vs. Justin Gonzales – Resultados

+ UFC Vegas 94: Dione Barbosa substitui Tracy Cortez e enfrenta Miranda Maverick

No grande momento de sua carreira dentro do octógono e em termos de popularidade, o brasileiro Renato Moicano goza de prestígio com a organização e, agora, é escalado para uma de suas principais lutas da carreira. Décimo colocado no ranking da categoria dos leves, o ‘Money Moicano’ venceu cinco de suas últimas seis lutas na organização, incluindo três em sequência. Em sua última aparição, o atleta venceu Jalin Turner por nocaute técnico no segundo round do UFC 300.

Desde que chegou ao UFC em 2021, o francês Benoit Saint-Denis explodiu numa ascensão impressionante na categoria dos leves: foram cinco vitórias em seis derrotas, sendo todas elas por interrupções. Com apenas 28 anos, o ‘God of War’ foi escalado para a maior luta de sua carreira contra o ex-campeão Dustin Poirier no UFC 299, mas acabou sendo nocauteado no segundo round. Agora, ele terá o brasileiro pela frente para se recuperar e voltar ao bom momento.

Com Renato Moicano, confira o card do UFC Paris

O UFC Paris será realizado no dia 28 de setembro diretamente da Accor Arena, na cidade de Paris, capital da França. Até o momento, no entanto, o evento só tem duas lutas anunciadas. Confira o card parcial:

Peso leve: Renato Moicano vs. Benoit Saint-Denis
Peso pena: William Gomis vs. Joanderson ‘Tubarão’ Brito