Depois de muito suspense, a PFL anunciou um grande card com duas grandes estreias nesta quarta-feira (07). A organização anunciou o evento PFL Super Fights: Battle of Giants, que será protagonizado pela estreia de Francis Ngannou contra o brasileiro Renan “Problema” na luta principal. Além disso, o evento, que será realizado no dia 19 de outubro, também contará com a recém-contratada Cris Cyborg, que fará sua primeira luta na empresa com a atual campeã de duas divisões Larissa Pacheco na luta coprincipal.
O evento será realizado em formato de pay-per-view num novo formato implementado pela organização. Ao invés do formato de temporada regular dos torneios que premiam os vencedores com o valor de 1 milhão de dólares, a PFL traz um modelo mais comum no mundo do MMA, com cinturões para categoria de peso apelidados de PFL Super Fights. A estreia do formato premiará um novo campeão peso pesado e uma nova campeã peso pena feminino.
Depois de nocautear Ciryl Gane no UFC 270 e defender o cinturão peso pesado do UFC pela última vez, Francis Ngannou não atuou novamente no MMA após deixar o Ultimate. O camaronês se dedicou a sua carreira no boxe e ganhou notoriedade mundial ao enfrentar Tyson Fury e Anthony Joshua, mas agora optou por voltar suas atenções ao esporte que o revelou.
Ele terá pela frente o perigoso brasileiro Renan “Problema” Ferreira, que conquistou o torneio dos pesos pesados da PFL em 2023 e vem de quatro vitórias consecutivas, sendo a última delas contra o americano Ryan Bader no evento PFL vs. Bellator, em janeiro.
Excited to announce The Battle of the Giants coming October 19. Francis Ngannou making his return to MMA vs the Brazilian Giant Renan Ferreira. Live on @ESPNPlus PPV in the US and @dazngroup worldwide.
Brace for Impact! pic.twitter.com/kHM2PHLSCD
— Peter Murray (@PeteMurrayPFL) August 7, 2024
PFL Super Fights terá retorno de Cris Cyborg contra Larissa Pacheco em seu auge na carreira
Quando a PFL comprou o Bellator, o principal objetivo da negociação era aumentar a profundidade de seu elenco de atletas com mais talentos e nomes conhecidos. Um dos principais nomes é a brasileira Cris Cyborg, então campeã peso pena da organização e principal nome da divisão no mundo, que se tornou um ativo ainda maior para o evento após a saída da americana Kayla Harrison para o UFC.
Agora, a lendária lutadora terá pela frente a brasileira Larissa Pacheco, que encontrou na Professional Fighters League uma forma de se reinventar na carreira, se tornando bicampeã dos torneios com dez vitórias consecutivas contra nomes de respeito, incluindo o feito de ter encerrado a invencibilidade de Kayla Harrison no MMA e sobre a ex-campeã do Bellator Julia Budd.
O PFL Super Fights: Battle of Giants será realizado no dia 19 de outubro, mas não teve local revelado pela organização. O anúncio do local e do restante do card deve feito nas próximas semanas.