Home » Experiente, Patricky Pitbull mira vitória no primeiro round para seguir no GP da PFL

Experiente, Patricky Pitbull mira vitória no primeiro round para seguir no GP da PFL

Por: Matheus Costa
Patricky Pitbull tenta primeira vitória no GP da PFL (Foto: PFL/Divulgação)

Depois de uma estreia longe do esperado, o experiente brasileiro Patricky Pitbull virou a página e só pensa no seu próximo compromisso pela PFL. Na próxima sexta-feira (21), o ex-campeão dos leves do Bellator retorna ao cage para enfrentar o compatriota Bruno ‘Robusto’ e precisa de uma boa vitória para se manter vivo no GP da divisão.

Apostando em sua longa trajetória no esporte, Patricky demonstrou confiança antes do decisivo duelo na cidade de Salt Lake City, em Utah (EUA). O ‘Pitbull’ afirmou que teve o melhor camp em anos para esta luta e reconhece a qualidade de Bruno ‘Robusto’, mas garantiu que está treinando para conseguir uma vitória no primeiro round do confronto.

– Estou treinando para vencer no primeiro round. Mas, claro, o mais importante é sair com a vitória. Estou me sentindo muito bem. Eu não fazia um camp tão bom quanto esse há mais de dois anos, então estou muito feliz e confiante que vou conquistar essa vitória. Eu acredito que o meu adversário também vai querer partir para cima para vencer no primeiro round. Ele é um cara da trocação, bastante agressivo, mas eu estou preparado para tudo. Eu tenho mais experiência e sou muito bom de Jiu-Jitsu, que é uma das ferramentas que eu posso usar nesta luta. Eu quero continuar no torneio, então vou fazer de tudo para vencer no primeiro round -, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

+ Bellator Londres: Johnny Eblen defende cinturão em revanche com Fabian Edwards na luta principal

+ Campeão do Bellator, Patchy Mix pede confronto com José Aldo: ‘É uma lenda’

Com ajuda do irmão no camp, Patricky Pitbull montou estratégia para superar a altitude para o PFL: Salt Lake City

Um dos grandes desafios de lutar em Salt Lake City é a altitude da cidade de 1.300 metros em relação ao mar, o que altera algumas coisas, principalmente em relação ao preparo físico e a capacidade respiratória. Por isso, Patricky Pitbull optou por montar uma estratégia diferente e antecipar sua ida para a cidade para uma adaptação melhor às condições climáticas da região.

Outro fator importante em seu camp de treinamento foi a presença de seu irmão, Patricio Pitbull, que lhe ajudou nos treinos durante toda a preparação, além da presença de sua família na cidade para garantir a melhor adaptação possível. Patricky, inclusive, revelou que treinou sparring com seu irmão pela primeira vez em anos.

– Eu vim antes para me adaptar melhor e não sentir os efeitos da altitude na luta. Já estou adaptado, então não tenho mais preocupação em relação a isso. Os treinos foram ótimos. Trouxe o meu irmão para me ajudar e fizemos até sparring, coisa que não acontecia há muitos anos. Claro que foi sem um querendo matar o outro, que era o que acontecia (risos). Treinamos inteligente. Ele está me ajudando muito como sempre. A minha família chegou essa semana. Isso também é importante, porque quando ficamos longe da família tanto tempo, a gente sente bastante. Agora eu estou 100% completo e feliz, e vou em busca desta vitória -, concluiu Patricky Pitbull.

O PFL Salt Lake City será realizado no dia 21 de junho na Huntsman Center em Salt Lake City, Utah (EUA). O evento será transmitido exclusivamente pelo Canal Combate no Brasil. Confira o card do evento:

Peso leve: Clay Collard vs. Mads Burnell
Peso meio-pesado: Impa Kasanganay vs. Jakob Nedoh
Peso leve: Patricky Pitbull vs. Bruno ‘Robusto’
Peso meio-pesado: Rob Wilkinson vs. Josh Silveira
Peso meio-pesado: Dovletdzhan Yagshimiradov vs. Simon Biyong
Peso meio-pesado: Antônio ‘Cara de Sapato’ vs. Alex Polizzi

Peso leve: Brent Primus vs. Solomon Renfro
Peso meio-pesado: Sadibou Sy vs. Tom Breese
Peso leve: Gadzhi Rabadanov vs. Elvin Espinoza
Peso leve: Michael Dufort vs. Adam Piccolotti
Peso leve: Anthony Romero vs. Sergio Cossio
Peso meio-pesado: Andrew Sanchez vs. Karl Albrektsson
Peso pena: Brahyan Zurcher vs. Julian Ruiz