Um dos melhores lutadores do mundo na categoria dos galos, o americano Patchy Mix segue fora do UFC. Campeão da divisão de até 61kg no Bellator, o talentoso lutador quer um desafio de elite que não faz parte do plantel de sua organização. Então, ele decidiu ousar ao citar um nome que, de fato, está disponível no mercado e poderia ser o seu próximo adversário: José Aldo.
Mix derrotou Magomed Magomedov na revanche entre ambos realizada no Bellator Champion Series, no último sábado (15), e não perde uma luta desde 2020. Agora, o “No Love” explicou em entrevista ao site “MMA Fighting” que quer enfrentar o “Rei do Rio”, que está livre no mercado após seu contrato com o UFC chegar ao fim após o UFC 301. De acordo com Mix, seu estilo casa muito bem com o do ex-campeão dos penas e membro do Hall da Fama do Ultimate.
– José Aldo é um free agent. Eu vi que ele terminou o contrato com o UFC recentemente. Se ele for assinar com alguém, eu adoraria que o PFL ou o Bellator contratassem ele. Ele acabou de lutar com um cara no peso galo como o Jonathan Martinez e eu sinto que eu sou um animal completamente diferente que esse garoto. Todo respeito do mundo à lenda, mas eu acho que eu caso muito bem com ele (Aldo). Eu acho que ele nunca finalizado exceto em sua primeira luta. Isso sinceramente me deixa bem animado -, afirmou.
VEJA TAMBÉM:
+ Dricus Du Plessis defende cinturão dos médios contra Israel Adesanya no UFC 305
+ Conor McGregor fala sobre luta cancelada com Michael Chandler no UFC 303: ‘Decisão difícil’
Patchy Mix elogia José Aldo e espera enfrentá-lo caso ele assine com a PFL/Bellator
Por todo o contexto de sua trajetória no esporte, caso José Aldo optasse por assinar com a PFL ou o Bellator, a ideia de que ele receberia um title shot imediato é quase certa. Por isso, Patchy Mix se considera o cara certo para dar as boas-vindas ao “Rei do Rio” na organização, além de elogiar José Aldo e afirmar que ele é uma lenda do esporte e tem seu respeito por isso.
– Minha boca fica cheia d’água só de pensar nisso. Eles precisam de uma luta grande para esse cara. Existem outros para enfrentá-lo, mas ele está no peso galo e, fora do UFC, eu sou o melhor lutador peso galo do mundo. Eu sou o cara mais capacitado. Se ele for continuar no MMA e ele decidir seguir outro caminho, eu adoraria ser o cara para dar as boas-vindas à ele. Faz sentido. Ele é uma lenda e eu o respeito. Esse cara pavimentou o caminho. Eu lembro de estar no Ensino Médio e assistir ele fazer uma das lutas mais loucas que já vi -, explicou Mix.
Jose Aldo (2024)
📸 @UFC pic.twitter.com/5RhxbnjSOK
— Fight Pics That Go Hard (@fightpicsgohard) May 5, 2024
José Aldo fez seu triunfal retorno durante o UFC 301 para enfrentar Jonathan Martinez depois de quase dois anos aposentado do MMA. Na ocasião, Aldo teve uma grande performance e venceu por decisão unânime dos juízes, levando o público presente na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, à loucura. O ex-campeão dos penas completou seu contrato e garantiu que, ainda assim, o UFC terá prioridade na hora de decidir seu futuro. No entanto, ele deixou em aberto a possibilidade de lutar MMA por outras organizações ou se dedicar em tempo integral ao boxe.