O lutador Lumumba Sayers foi preso no último sábado (10) sob a acusação de ter assassinado um homem que, de acordo com o relato do mesmo, seria um dos envolvidos no caso de assassinato de seu filho, em 2023.
De acordo com o relato oficial obtido pela “Denver7”, Lumumba Sayers teria invadido uma festa infantil, abordou um homem identificado como Malcolm Watson, de 28 anos, durante a festividade e atirou em sua cabeça. Ele foi preso no sábado sob as acusações de homicídio doloso e ameaça de crime sob fiança no valor de 1 milhão de dólares (R$ 5.470 milhões), de acordo com o site “MMA Fighting”.
VEJA TAMBÉM:
+ Contender Series 2024 – Semana 1: UFC contrata brasileiro e mais três lutadores
Segundo o relato de testemunhas, Sayers se aproximou de Watson durante a festa e o alvejou em curta distância na cabeça. Ele teria tentado um segundo disparo, mas sua arma teria travado. Logo após, ele retirou chaves do bolso da vítima e teria tentado plantar uma arma na cena do crime próximo ao corpo. O incidente teria ocorrido em Pioneer Park, em Commerce City, no Colorado (EUA).
Lumumba Sayers teve passagens por Strikeforce no MMA e enfrentou veteranos do UFC
Malcolm Watson foi acusado de ser um dos envolvidos no tiroteio que culminou no assassinato do filho de Lumumba Sayers em agosto de 2023. Pouco depois da morte, um homem identificado como Tyrell Braxton foi preso por uma possível conexão com o caso do filho do ex-atleta de MMA, mas foi liberado posteriormente após as acusações serem retiradas.
Aos 46 anos, Lumumba Sayers encerrou sua carreira no MMA em 2014 com um cartel de seis vitórias e cinco derrotas. Sua principal passagem foi pelo extinto Strikeforce, onde enfrentou veteranos conhecidos do UFC como Derek Brunson e Anthony Smith. Em maio deste ano, ele voltou a competir profissionalmente no boxe sem luvas, nocauteando Jeremy Morrison em apenas 12 segundos no BKFC.
Lumumba Sayers Sr., 46, anti-gun activist, arrested for killing Malcolm Watson, 28, at child's birthday party #Denver, #Colorado by shooting Watson in head at close range.
Planted 2nd gun under victim's body.
Possible revenge for son's 2023 shooting murder#RIP 🙏 #TrueCrime pic.twitter.com/pytOZNEqIn
— True Crime Updates (@TrueCrimeUpdat) August 14, 2024