Home » Michael Chandler desafia Conor McGregor para o Noche UFC e revela oferta para disputar cinturão

Michael Chandler desafia Conor McGregor para o Noche UFC e revela oferta para disputar cinturão

Por: Matheus Costa
Michael Chandler segue focado em enfrentar Conor McGregor (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)

Depois de ter o confronto dos seus sonhos contra Conor McGregor cancelado na luta principal do UFC 303 por conta de uma lesão do irlandês, o americano Michael Chandler segue com seu futuro indefinido. E mesmo com a possibilidade de lutar pelo cinturão, o ‘Iron’ segue focado no ‘The Notorious’.

VEJA TAMBÉM:

+ Treinador de Alex Poatan revela presente de Dana White após nocaute no UFC 303

+ Possível adversário de Alex Poatan, Ankalaev dispara: ‘Eu vou nocauteá-lo’

Através de sua conta no Twitter, Chandler revelou que recebeu a proposta do UFC para enfrentar Islam Makhachev pelo cinturão dos leves no mês de outubro. No entanto, ele deixa claro que sua prioridade é lutar com McGregor, e que gostaria de enfrentá-lo no Noche UFC, que será ‘o maior evento da história dos esportes’.

– Eu recebi a oferta de lutar com o Islam Makhachev em outubro, mas se o dedo mindinho do Conor estiver curado até setembro, vamos nos ver na The Sphere. Será o maior evento da história dos esportes -, afirmou Chandler.

Chandler e McGregor especulam luta desde 2023

Michael Chandler e Conor McGregor vivem uma rivalidade há cerca de 1 ano e meio, mas que ainda não conseguiu se transformar na tão sonhada luta. Ambos se acertaram para o confronto acontecer no UFC 303, mas o irlandês acabou fraturando um dedo do pé durante os treinos e a luta foi cancelada com duas semanas para o evento.

Conhecido por sempre entregar grandes lutas e ser um dos lutadores mais agressivos da categoria dos leves, Michael Chandler não vive boa fase no octógono – apenas uma vitória nas últimas quatro lutas, superando o veterano Tony Ferguson por nocaute em maio de 2022. No entanto, soma derrotas para Charles do Bronx, Justin Gaethje e Dustin Poirier.

Por outro lado, Conor McGregor não entra no octógono do Ultimate desde 2021 quando foi derrotado por Dustin Poirier ao sofrer uma fratura no tornozelo no fim do primeiro round. Sua última vitória aconteceu em janeiro de 2020, quando nocauteou o veterano Donald Cerrone em 40 segundos.