Home » Max Holloway indica retorno ao peso leve após derrota no UFC 308

Max Holloway indica retorno ao peso leve após derrota no UFC 308

Por: Matheus Costa
Publicado: Atualizado:
Ilia Topuria vs. Max Holloway no UFC 308 (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)

Após a derrota sofrida para Ilia Topuria na luta principal do UFC 308, o desafiante Max Holloway quebrou o silêncio durante a coletiva de imprensa realizada logo após o evento. Não só para agradecer os fãs e analisar sua atuação, mas também para sugerir mudanças no seu futuro.

LEIA MAIS

Holloway analisou sua própria atuação e afirmou que se sentiu ótimo durante a luta até ser nocauteado no confronto principal do UFC 308. Inclusive, ele citou que ficou surpreso por ter visto que não venceu nenhum dos três rounds disputados.

– Eu me senti ótimo. Estava encontrando o meu ritmo. Eu vi nas papeletas depois e fiquei um pouco surpreso porque achei que tinha vencido pelo menos um round. O primeiro round eu sei que ele me derrubou, mas é isso. Eu me senti bem. Estava mostrando minhas mãos, estava acertando e estava sendo rápido. Acho que consegui surpreendê-lo. Como eu disse, eu estava bem até acontecer o que aconteceu. Nos primeiros rounds ele acertou alguns bons cruzados de esquerda. Ele me derrubou e não parecia ser tão forte. Mas como você são, é um jogo de milímetros. Ele acertou algo que me deixou olhando para o teto -, afirmou.

Max Holloway indica subida definitiva para o peso leve do UFC

Questionado sobre seu próximo passo na carreira, Max Holloway demonstrou interesse em uma mudança definitiva para a categoria dos leves. Ele, que venceu Justin Gaethje na divisão de cima pelo cinturão BMF, afirmou que a possibilidade de subir de forma definitiva soa como uma alternativa muito boa para seu futuro.

– Eu tive o meu melhor corte de peso para 66 quilos, mas o que falta ser feito aqui? Eu tive algumas oportunidades de reconquistar o cinturão. Tem alguns caras novos chegando que dariam uma luta interessante, mas a 70kg parece ser mais interessante pelas lutas e pelo calibre dos nomes que estão lá. Seria realmente muito animador colocar o meu nome nesse meio. Eu vou sentar com o meu time para conversar, relaxar porque não há motivo para apressar nada nesse momento. Provavelmente vou voltar durante o verão, vai ter um card grande em Vegas em julho, talvez algo aconteça. O peso leve parece estar muito bom nesse momento -, encerrou.

Ex-campeão peso pena, Max Holloway carregou o título da divisão entre 2017 e 2019. Desde que conquistou o cinturão contra José Aldo, no UFC 218, o “Blessed” superou os desafiantes Brian Ortega e Frankie Edgar em seu reinado até perder a coroa da divisão para Alexander Volkanovski no UFC 245, em julho de 2019. Nesse meio tempo, ele subiu de peso e enfrentou Dustin Poirier pelo cinturão interino dos leves, mas saiu derrotado no UFC 236, em 2019.

Desde então, ele teve mais três disputas de cinturão na divisão: duas contra Alexander Volkanovski e uma contra justamente contra Ilia Topuria, no UFC 308. Atualmente, ele soma um cartel de 26 vitórias e oito derrotas.