Home » Matheus Nicolau protagoniza nova onda de demissões do UFC; veja a lista

Matheus Nicolau protagoniza nova onda de demissões do UFC; veja a lista

Por: Matheus Costa
Publicado: Atualizado:
Matheus Nicolau é demitido pelo UFC (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)

O UFC protagonizou mais uma lista de dispensas e segue na missão de enxugar seu longo e profundo plantel de lutadores. Desta vez, a organização rescindiu com sete lutadores de uma vez, incluindo três brasileiros. As dispensas foram confirmadas pelo perfil “Roster Watch”, que monitora o plantel da organização. A lista é protagonizada pelo lutador brasileiro Matheus Nicolau, peso mosca que chegou a integrar o top 5 da divisão, entretanto, acabou tendo seu contrato rescindido.

LEIA MAIS

Mesmo com a dispensa do brasileiro, entretanto, ele não é o único que não faz mais parte do UFC. O peso pesado Robelis Despaigne, a peso palha Jessica Penne, a peso galo Tamires Vidal e os pesos galos Vinicius Salvador, Charalampos Grigonou e Jesse Butler não fazem mais parte do plantel da maior organização de MMA do mundo.

Conheça os brasileiros demitidos pelo UFC

Ranqueado no top 10 da categoria dos moscas, Matheus Nicolau vive um mau momento na carreira e, todavia, não soma uma vitória desde dezembro de 2022. Desde então, vem de uma sequência de três derrotas para Brandon Royval, Alex Perez e Asu Almabayev. Este último revés aconteceu recentemente, no dia 19 de outubro, por decisão unânime dos juízes.

Integrante da categoria dos galos, Tamires Vidal começou sua trajetória no UFC muito bem quando foi chegou em 2022. Em sua estreia, ela nocauteou Ramona Pascual com uma joelhada voadora no primeiro round. No entanto, ela acabou somando três derrotas consecutivas, caindo para Montserrat Rendon por decisão dividida, Melissa Gatto por nocaute técnico e Joselyne Edwards por finalização.

Vinicius Salvador chegou ao UFC como um dos lutadores contratados através do Contender Series, em 2022, quando nocauteou Shannon Ross no segundo round do confronto. No entanto, ele jamais conseguiu repetir as boas atuações no UFC. Em três lutas, o brasileiro somou derrotas para Victor Altamirano por decisão unânime, CJ Vergara por decisão unânime e, por fim, Adrian Yanez por nocaute no primeiro round.

Confira a lista dos lutadores demitidos pelo UFC

  • Matheus Nicolau: peso mosca, 19-5-1 na carreira, 7-4 no UFC
  • Jesse Butler: peso galo, 12-6 na carreira, 0-2 no UFC
  • Tamires Vidal: peso galo, 7-4 na carreira, 1-3 no UFC
  • Vinicius Salvador: peso galo, 14-7 na carreira, 0-3 no UFC
  • Jessica Penne: peso palha, 14-8 na carreira, 3-6 no UFC
  • Robelis Despaigne: peso pesado, 5-2 na carreira, 1-2 no UFC
  • Charalampos Grigorious: peso galo, 8-5 na carreira, 0-2 no UFC