O Karate Combat 47 talvez tenha presenciado um dos melhores nocautes da história da organização no evento realizado na noite desta sexta-feira (28). Em sua luta principal, o duelo entre os ex-lutadores do UFC acabou proporcionando um épico momento com a vitória do brasileiro Rafael Alves sobre o americano James Vick.
Com apenas poucos minutos na luta principal da noite, Rafael Alves, que era considerado favorito para o confronto, teve um dos principais momentos de sua carreira. Ao encurtar a distância para o adversário, que possui uma vantagem física notável, o brasileiro fintou com a perna direita e aplicou um chute com a esquerda que garantiu o nocaute brutal.
Confira o vídeo do nocaute:
This might be the most violent knockout in KC history. #KC47 pic.twitter.com/ZiGKWzkTVl
— Karate Combat (@KarateCombat) June 29, 2024
Karate Combat 47: lutador é levado ao hospital após sofrer nocaute brutal de brasileiro
Depois de cair completamente inconsciente após o nocaute e precisar de atendimento médico imediato, o veterano James Vick foi levado a um hospital às pressas de ambulância após o evento. Através das redes sociais, o Karate Combat publicou uma atualização sobre o estado de saúde do americano com um depoimento de Adrian Galvin, seu treinador.
– Ele estava respondendo aos estímulos antes de entrar na ambulância. Ele está agora no hospital e eles estão cuidando dele -, afirmou o treinador.
Rafael Alves passou pelo UFC durante os anos de 2021 e 2023, mas teve uma passagem discreta e sem sucesso. Em quatro lutas, o brasileiro venceu apenas uma ao derrotar Marc Diakiese, mas foi superado por Damir Ismagulov, Drew Dober e Nurullo Aliev.
VEJA TAMBÉM:
+ PFL 6 2024: Gabriel Braga vence, garante vaga nos playoffs e ‘salva’ noite brasileira
+ Renato Moicano enfrenta Benoit Saint-Denis no UFC Paris