Um dos principais nomes do boxe mundial na atualidade, Gervonta Davis fez seu retorno aos ringues no último sábado (15) e mostrou porque é um dos nocauteadores mais temidos do mundo. Diretamente da MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Nevada (EUA), o ‘Tank’ não tomou conhecimento de Frank Martin e cumpriu sua promessa ao nocauteá-lo no oitavo round, mantendo o cinturão dos leves da WBA e sua invencibilidade na carreira.
Depois de um início melhor de Frank Martin, o rumo do confronto mudou a partir do quinto assalto quando Gervonta intensificou o ritmo e aumentou o volume de golpes. Depois de três rounds com uma postura mais agressiva, o campeão encaixou um gancho de esquerda certeiro que nocauteou imediatamente o adversário, que estava invicto até então com 18 vitórias em 18 lutas.
– Eu só tinha que pegar a distância. Eu estava encontrando a minha distância. Ele tem um jab decente e estava se movimentando muito, e eu tive que desmontá-lo ao longo da luta. Ele definitivamente estava jogando mais golpes do que eu no início e eu só queria deixar ele se cansar. Eu não acho que ele conectou muitos golpes, mas ele estava tocando as minhas luvas. Eu sabia que ele iria se cansar. Essa era a estratégia. Ele tem uma força decente, mas ela estava diminuindo conforme a luta foi avançando. Foi assim que eu sabia que ele estava cansando e aí que eu comecei a acertar mais e aumentar o ritmo. -, afirmou Gervonta Davis após a luta.
Gervonta Davis beats Frank Martin by KO in Las Vegas #Andstill WBA Lightweight Champion @Gervontaa #Boxing #Boxeo #WBA #WBABoxing #DavisMartin pic.twitter.com/vhQoOpclIg
— WBA Boxing (@WBABoxing) June 16, 2024
Gervonta Davis confirma interesse em enfrentar Lomachenko e prevê ‘surra’
Depois de vencer em seu retorno, Gervonta Davis agora soma 30 vitórias em 30 lutas com 28 nocautes para o seu currículo no boxe profissional. Seu futuro, no entanto, parece estar claro: enfrentar Vasily Lomachenko em sua próxima luta.
Questionado após a luta sobre um confronto com Lomachenko, campeão peso leve da IBF, Gervonta confirmou que está interessado em lutar com o ucraniano e ainda o provocou, fazendo uma previsão ousada contra um dos melhores lutadores do mundo.
– Sim, com certeza (estou interessado). Eu estou disposto a enfrentar todo mundo. Minha previsão sobre a luta (com Lomachenko)? Uma surra -, disparou.
VEJA TAMBÉM:
+ Anderson Silva explica empate contra Chael Sonnen: ‘Exibição’
+ UFC Vegas 93: Perez vs. Taira – Resultados