A rivalidade entre os dois astros sul africanos da categoria dos médios será, enfim, resolvida no octógono. O campeão da categoria de até 84kg Dricus Du Plessis irá enfrentar seu desafeto e ex-campeão da divisão Israel Adesanya na luta principal do UFC 305, em Perth, na Austrália. O anúncio do confronto foi feito pelo presidente da organização Dana White na última segunda-feira (17).
VEJA TAMBÉM:
+ Após vitória no UFC Vegas 93, Tatsuro Taira entra no top 5 do peso mosca
+ Conor McGregor fala sobre luta cancelada com Michael Chandler no UFC 303: ‘Decisão difícil’
Esta será a primeira defesa de cinturão do reinado de Dricus Du Plessis. Ele, que conquistou o título ao derrotar Sean Strickland na luta principal do UFC 297, vive grande fase na carreira e não sabe o que é perder desde 2018 – foram nove vitórias consecutivas desde então. No UFC, ele está invicto até então com sete triunfos, incluindo nomes como Darren Till, Derek Brunson e Robert Whittaker na sua caminhada até conquistar o cinturão.
Um dos maiores lutadores da história da categoria dos médios, Israel Adesanya faz seu retorno ao octógono depois da pior atuação de sua carreira. No UFC 293, o talentoso striker mostrou um desempenho irreconhecível e foi amplamente dominado pelo veterano Sean Strickland, perdendo o cinturão pela segunda vez na carreira. Sua última vitória aconteceu em abril de 2023, quando nocauteou o brasileiro Alex Poatan e reconquistou o título da divisão.
IT'S OFFICIAL 🤝🏆
The middleweight title will be on the line in Perth!#UFC305 | @WestAustralia | #WAtheDreamState pic.twitter.com/fCCHfa8Pbu
— UFC (@ufc) June 17, 2024
UFC 305: com Du Plessis e Adesanya, card começa a ganhar forma
O confronto entre Dricus Du Plessis e Israel Adesanya chega ao card do UFC 305 para ocupar o posto de luta principal da noite. O evento será realizado no dia 17 de agosto na RAC Arena, em Perth, Austrália.
Confira o card do evento até o momento:
Disputa de cinturão peso médio: Dricus Du Plessis (c) vs. Israel Adesanya
Peso mosca: Kai Kara-France vs. Steve Erceg
Peso leve: Tom Nolan vs. Alex Reyes
Peso mosca: Casey O’Neill vs. Tereza Bieda