Diego Lopes desafia Alexander Volkanovski para luta no UFC 312

Diego Lopes quer enfrentar Alexander Volkanovski em UFC 312, em Sidney (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)

Após a vitória de Ilia Topuria sobre Max Holloway pelo cinturão peso pena no UFC 308, a corrida pelo posto de próximo desafiante da categoria segue aberto. Dana White indicou o ex-campeão Alexander Volkanovski como o próximo nome, mas o brasileiro Diego Lopes parece ter outros planos.

VEJA MAIS:

Em entrevista ao “The MMA Hour”, Diego Lopes analisou a luta principal do UFC 308 entre Ilia Topuria e Max Holloway e classificou o nocaute do campeão peso pena como impressionante. No entanto, o brasileiro afirmou que foi ainda mais impressionante ver Holloway estirado no chão após o nocaute sofrido.

– Foi um bom nocaute. Foi realmente impressionante, mas foi ainda mais chocante ver o Max estirado no chão. Nunca tinha acontecido. Eu fiquei realmente chocado com isso. O Max fez um bom trabalho mantendo a distância no início da luta, mas eu disse ao meu irmão durante a luta, que se o Ilia conseguisse encurtar, ele poderia nocautear. Antes da luta, eu achei que o Max iria vencer. Eu nunca pensei que o Ilia fosse nocauteá-lo -, afirmou.

Diego Lopes desafia Volkanovski para o UFC 312, na Austrália

Enquanto Ilia Topuria sugere que deve tirar um tempo para descansar e Max Holloway projeta um retorno para a categoria dos leves, Diego Lopes não quer desperdiçar oportunidades. Por isso, o brasileiro afirmou que só pensa em enfrentar Volkanovski no momento ou aguardar uma oportunidade pelo cinturão ao menos de uma grande oferta.

– Obviamente, nós sentimos que a luta com o Volkanovski e a que faz mais sentido no momento. Nos coloca na rota do cinturão, mas se o UFC quiser nos dar outra proposta para o UFC Mexico City, teríamos que conversar com o time e o meu empresário para ver quais são as opções. O Ilia mencionou no sábado que ele quer tirar um tempo para descansar. Além disso, o UFC também mencionou que está negociando uma data para a Espanha. Enquanto tudo isso está acontecendo, acho que faz mais sentido, para mim, lutar com o Volkanovski em Sidney pelo cinturão interino. O Volk já sugeriu isso. Eu já aceitei. Então vamos fazer -, afirmou.

Terceiro colocado no ranking da categoria do peso pena, Diego Lopes vive o auge de sua carreira no Ultimate e goza de prestígio com o público e a organização. Com cinco vitórias consecutivas na organização, o atleta vem do maior triunfo de sua carreira no UFC 306, em setembro, contra o ex-desafiante Brian Ortega por decisão unânime.

Related posts

Jhonata Diniz ganha novo adversário e é movido para o UFC 309

Ian Machado Garry enfrenta Joaquin Buckley na luta principal do UFC Tampa

UFC revela detalhes sobre TUF 33 e anuncia categorias da nova temporada