Fãs, lutadores e até mesmo funcionários do UFC começaram a campanha para ver o brasileiro Alex Poatan subindo para a categoria dos pesos pesados após sua implacável vitória sobre Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303. Menos Dana White.
Questionado sobre a possibilidade de ver o campeão dos meio-pesados se aventurando na categoria dos pesados, o presidente do UFC esfriou a conversa e optou por alertar sobre possíveis dificuldades com a diferença de porte físico. Afinal, Poatan começou no peso médio, subiu para 93kg e agora quer subir para lutar na divisão de 120kg.
VEJA TAMBÉM:
+ Alex Poatan lidera lista de bônus de performance do UFC 303
+ Opinião: Alex “Poatan” Pereira é o melhor striker que o UFC já viu
– Não é que eu não queira ver. Esse cara era um peso médio e subiu para o meio-pesado. Ele teve algumas lutas lá e defendeu o cinturão, mas não é como se ele tivesse na divisão há dois anos e tivesse atropelado todo mundo pra falar: ‘E aí, e agora? Vamos subi-lo para o peso pesado’. Quando eu fico perto desses caras, vejo que eles são monstruosos. Eles são enormes. É insano. Eles ficam bem nos meio-pesados, mas é um nível muito diferente nos pesados. Até quando você é grande como o Jon Jones é, e bom como ele, quando ele subiu para os pesados achamos que seria algo interessante pela dificuldade. Não foi (risos) -, afirmou.
Two belts might not be enough…Poatan might be coming for THREE. 😳
🗿🏆 @AlexPereiraUFC at heavyweight is a SCARY proposition! #UFC303 pic.twitter.com/KMVfzEmulT
— UFC Europe (@UFCEurope) June 30, 2024
Dana White quer Poatan defendendo o cinturão novamente; Ankalaev deve ser o próximo desafiante
Os planos de Dana White para Alex Poatan são claros: ele quer que o brasileiro defenda novamente o cinturão dos meio-pesados nesse ano, e quando questionado sobre Magomed Ankalaev ser o nome da vez, ele não negou. Afinal, segundo o executivo, o pedido do campeão para subir de categoria faria sentido se ele tivesse vencido todos os desafiantes que a categoria tem a oferecer – e esse não é o caso.
– Se ele tivesse limpado a divisão, nós consideraríamos porque não teria ninguém para ele lutar e ele já tem 37 anos anos, mas não é o caso. Você (repórter) disse que ele estava pesando 104 quilos hoje para a luta, certo? Chuck (Liddell) e Forrest Griffin pesavam isso em off e eles cortavam para 93kg. Isso não é muito. Alguns desses pesos pesados pesam 120kg em off e alguns cortam peso para chegar em 120kg. É outro nível – encerrou.