Depois de semanas de indefinição com diversos rumores indicando más notícias, Dana White publicou um anúncio na noite de quinta-feira (13) e confirmou que o irlandês Conor McGregor estava fora da luta principal do UFC 303 contra Michael Chandler por conta de uma lesão. Agora, chegou a vez do ex-campeão quebrar o silêncio e falar sobre a desistência.
Através de sua conta oficial do Instagram, Conor McGregor quebrou o silêncio no último sábado (15) e falou pela primeira vez sobre a lesão sofrida. De acordo com o irlandês, o problema médico requer mais tempo que o disponível até o UFC 303, que será realizado no dia 29 de junho. Por isso, em conjunto com o UFC, as partes optaram por adiar o confronto com Michael Chandler para uma data ainda não definida.
– É muito difícil ter que desistir da minha luta marcada para o meu retorno. Eu sofri uma lesão antes da coletiva de imprensa (que foi cancelada) que requer mais tempo que o disponível para mim. A decisão de adiar a luta não foi fácil, mas foi feita em acordo com os meus médicos, o UFC e o meu time. Meus fãs e meu oponente merecem o meu melhor para esta luta e eu vou chegar lá. Obrigado pelas mensagens de apoio, eu estou em bom espírito e confiante que estarei de volta -, afirmou Conor.
Very tough to be ruled out of my scheduled return bout. I picked up an injury prior to the press conference that required more time to heal than was available to me. The decision to postpone the fight was not made lightly, but one made in consultation with my doctors, the UFC,… pic.twitter.com/ACNnbvr27p
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) June 15, 2024
No Twitter, Michael Chandler aproveitou a oportunidade para responder a publicação de Conor McGregor sobre a sua lesão. Deixando o clima de rivalidade de lado, o americano foi curto e direto ao ponto, desejando melhoras ao irlandês e afirmando que entende a situação.
– Sem mágoas. Melhoras. Meu coração está em paz. Te vejo em breve -, afirmou Chandler.
VEJA MAIS:
+ UFC Vegas 93: Perez vs. Taira – Resultados
+ Anderson Silva explica empate contra Chael Sonnen: ‘Exibição’
Afastado desde 2021, Conor McGregor não vence desde 2020 no UFC
Tentando retomar sua carreira após três anos, Conor McGregor terá uma missão difícil. Afinal, o ‘Notório’ não entra no octógono desde julho de 2021, quando sofreu uma grave fratura no tornozelo durante sua terceira luta contra Dustin Poirier. Seis meses antes, o irlandês foi nocauteado pelo americano no segundo round.
Sua última vitória no MMA aconteceu em janeiro de 2020, há mais de quatro anos, em sua única luta na categoria dos meio-médios. Ele enfrentou o ‘Cowboy’ Donald Cerrone e precisou de apenas 40 segundos para liquidar a fatura com um rápido nocaute na luta principal do UFC 246.
O UFC 303 será realizado no dia 29 de junho na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada (EUA). Após o cancelamento da luta entre Conor McGregor e Michael Chandler, a organização escalou o brasileiro Alex Poatan para defender o cinturão peso meio-pesado contra Jiri Prochazka na luta principal.
Confira o card do UFC 303:
Disputa de cinturão peso meio-pesado: Alex Poatan (c) vs. Jiri Prochazka
Peso pena: Brian Ortega vs. Diego Lopes
Peso galo: Mayra Sheetara vs. Macy Chiasson
Peso meio-médio: Ian Machado Garry vs. Michael ‘Venom’ Page
Peso meio-pesado: Carlos Ulberg vs. Anthony Smith
Peso pena: Cub Swanson vs. Andre Fili
Peso palha: Michelle Waterson-Gomez vs. Gillian Robertson
Peso mosca: Carlos Hernandez vs. Rei Tsuruya
Peso médio: Joe Pyfer vs. Marc-André Barnault
Peso galo: Ricky Simón vs. Vinicius ‘Prego’
Peso galo: Payton Talbolt vs. Yanis Ghemmouri
Peso pesado: Andrei Arlovski vs. Martin Buday
Peso pena: Charles Jourdain vs. Jean Silva