O retorno de Manny Pacquiao aos ringues teve um imprevisto já solucionado nesta semana. O lendário boxeador estava escalado para enfrentar o campeão peso pena Chihiro Suzuki no Super RIZIN 3, mas o lutador japonês acabou sendo retirado do card por motivos não revelados. Para o seu lugar, o kickboxer Rukiya Anpo, ex-campeão do K-1, foi escalado para enfrentar o ‘Pacman’ na luta de exibição de três rounds. O evento será realizado no dia 28 de julho em Saitama, Japão.
VEJA TAMBÉM:
+ Empresa da Arábia Saudita compra naming rights do Noche UFC
Em comunicado enviado à imprensa e ao público, Manny Pacquiao afirmou que estava animado para enfrentar Chihiro Suzuki mas que compreende a situação e deseja uma boa recuperação da suposta lesão, que não foi confirmada pela organização. Além disso, o lendário boxeador agradeceu a Rikiya Anpo por aceitar o desafio e prometeu mostrá-lo que o boxe é ‘nobre, fantástico e, acima de tudo, muito desafiador’.
– Eu ouvi que meu adversário mudou, mas sem problemas. Eu estava animado para enfrentar o Chihiro Suzuki, principalmente depois de ver sua postura de não ter medo em suas lutas. Mas claro, se for por lesão, não há o que fazer. Lesões fazem parte da vida do lutador, então eu envio meus melhores desejos ao Chihiro para uma recuperação rápida. Ao Rukiya Aanpo, que aceitou ser o meu novo oponente, quero agradecê-lo por não ter medo de me enfrentar. Vou lhe mostrar que o esporte do boxe é nobre, fantástico e, acima de tudo, muito desafiador. Estou animado para o dia 28 de julho -, afirmou Pacquiao.
Chihiro Suzuki is OUT.
Former K-1 Champion Rukiya Anpo will step in and fight Manny Pacquiao at #SuperRIZIN3 on July 28th 🥊
(via @rizin_PR) pic.twitter.com/V8STzOVzgt
— COMBAT SPORTS TODAY (@CSTodayNews) June 28, 2024
Manny Pacquiao fará retorno ao boxe após três anos
Lenda absoluta e um dos maiores boxeadores de todos os tempos, Manny Pacquiao fará seu retorno aos ringues pela primeira vez desde 2021. Aposentado oficialmente, o ‘Pacman’ tem um currículo de peso: único campeão em oito divisões na história e único lutador a ser campeão em quatro décadas diferentes no boxe profissional. Ao todo, foram 11 cinturões e um cartel de 62 vitórias e oito derrotas, com 39 nocautes para sua conta.
O Super Rizin 3 será realizado no dia 28 de julho na Saitama Super Arena em Saitama, Japão. Na luta principal da noite, Mikuru Asaakura e Ren Hiramoto se enfrentam pela categoria dos penas por uma chance de disputar o cinturão dos penas contra Chihiro Suzuki.