Home » De olho no cinturão, Ankalaev provoca e diz que luta em pé de Alex Poatan é ‘superestimada’

De olho no cinturão, Ankalaev provoca e diz que luta em pé de Alex Poatan é ‘superestimada’

Por: Matheus Costa
Magomed Ankalaev, possível próximo desafiante de Alex Poatan, promete nocautear o brasileiro (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)

Enquanto o futuro de Alex Poatan segue indefinido no UFC, os possíveis adversários da próxima luta do brasileiro seguem argumentando. Alguns, inclusive, sobem o tom para provocar o campeão dos meio-pesados. Um deles é o russo Magomed Ankalaev, que novamente ‘cutucou a onça’ em busca de uma oportunidade pelo cinturão.

VEJA TAMBÉM:

+ Alexandre Pantoja revela conversa com o UFC para nova defesa de cinturão: ‘Ótimo nome para minha carreira’

+ Boxe: WBC rompe relações com Ryan Garcia após caso de racismo e intolerância religiosa

Em entrevista ao site “MMA Junkie”, Magomed Ankalaev foi questionado sobre a possível subida de Poatan para a categoria dos pesados, conforme o brasileiro manifestou interesse após sua vitória no UFC 303 sobre Jiri Prochazka. O russo, no entanto, afirmou que o campeão pode se complicar nos pesados ‘por não ter um bom wrestling’ e que, caso ele queira considerar uma mudança, Alex precisa derrotá-lo primeiro antes de pensar em seu futuro.

– Eu não sei porque as pessoas estão dizendo que ele vai subir para a categoria dos pesados. Eu não vejo isso. Como um cara que não tem wrestling, acho que seria muito difícil para ele. Talvez só uma luta. Eu acho que já que ele subiu para os meio-pesados, ele passou pela divisão mas eu ainda estou aqui. Ele não lutou comigo. Se você quer ser campeão da categoria, você definitivamente tem que passar por mim primeiro. Aí, talvez, considerar outros passos -, disparou.

Ankalaev diz que luta em pé de Alex Poatan é superestimada

Ankalaev, que já havia dito em suas redes sociais que estava disposto a lutar somente em pé com Poatan e não usar sua base no wrestling, foi além e provocou de vez o campeão brasileiro. O russo reconheceu o poder de nocaute de Alex, mas afirmou que sua luta em pé é superestimada.

– Ele definitivamente tem um soco forte, mas no geral, sua luta em pé é superestimada. Assista a luta dele com o Jamahal Hill. Ele tinha algo a oferecer no contragolpe, mesma coisa com o Prochazka. Você pode ver que ele também anda para frente com o mesmo estilo. Ele teve sorte de não ter enfrentado uma oposição séria. Meu wrestling está aqui, mas estou pronto para lutar com ele em pé para testá-lo -, encerrou.