O UFC anunciou nesta sexta-feira (01) os detalhes oficiais sobre a nova temporada do reality show The Ultimate Fighter, que está chegando a sua trigésima terceira (33°) temporada de sua história. Desta vez, o TUF 33 irá promover o duelo entre lutadores das categorias dos meio-médios e dos moscas em busca de um contrato com o Ultimate.
LEIA MAIS
- Belal Muhammad sofre lesão e cancela defesa de cinturão no UFC 310
- Ex-campeã do UFC anuncia aposentadoria aos 40 anos
Em um comunicado enviado para a imprensa nesta sexta-feira (01), a organização detalhou alguns pontos sobre a nova temporada do reality. As gravações vão ocorrer entre o dia 4 de novembro ao dia 18 de dezembro. No entanto, os treinadores deste ano ainda não foram determinados pelo UFC e anunciados oficialmente.
O programa também não tem uma data definida para a estreia na televisão. No entanto, um ponto importante citado no comunicado chama atenção. Os testes para as escolhas dos atletas participantes do TUF 33 não serão de forma presencial, mas sim de forma remota.
Perto do TUF 33, relembre como foi o TUF 32
A última temporada do programa ocorreu também em 2024, com a presença da campeã peso mosca Alexa Grasso e a ex-campeã Valentina Shevchenko como treinadoras. Na edição, foram as categorias dos médios e dos penas em disputa. No fim, o brasileiro Mairon Santos foi campeão nos penas, enquanto o americano Ryan Loder levou a melhor nos médios.
Após o programa, as treinadoras do TUF 33 se enfrentaram em uma trilogia pelo título da divisão na luta coprincipal do UFC 306, em setembro. Com uma grande atuação, Valentina Shevchenko brilhou, venceu por decisão unânime e reconquistou o cinturão peso mosca pela segunda vez na sua carreira.