Home » Ex-campeã do UFC anuncia aposentadoria aos 40 anos

Ex-campeã do UFC anuncia aposentadoria aos 40 anos

Germaine de Randamie dá adeus ao MMA aos 40 anos em despedida nas redes sociais, mas lamenta não ter luta de aposentadoria

Por: Matheus Costa
Publicado: Atualizado:
Ex-campeã do UFC, Germaine de Randamie anuncia aposentadoria aos 40 anos (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)

Uma das poucas campeãs da história da categoria feminina dos penas, a holandesa Germaine de Randamie anunciou sua aposentadoria do esporte. Aos 40 anos, a experiente atleta se despediu do UFC nesta quinta-feira (31) nas redes sociais.

LEIA MAIS

Depois de retornar ao octógono em abril, Germaine de Randamie fez uma publicação nas redes sociais para abordar sua situação na categoria dos galos. Ela, que foi mãe recentemente, disse que negociou com o UFC para conseguir uma luta ainda em 2024. No entanto, como só recebeu ofertas para lutar em 2025, ela decidiu honrar sua promessa de se aposentar do esporte ao fim deste ano.

– Não era assim que eu imaginava, que eu via e que eu sonhava sobre isso. Absolutamente não. As vezes, na vida, você precisa lidar com as pancadas, como eles dizem, certo? Nas últimas semanas, eu estive em contato com o UFC e implorei para lutar ainda esse ano após ter sido liberada pelos médicos. Eu implorei para eles me darem mais uma luta nesse ano. Infelizmente, o UFC me disse que não tinham mais vagas nos cards deste ano. Todos estão cheios para esse ano, e foi algo que me desapontou porque, como disse, não era assim que eu tinha visto. Não era assim que eu queria fazer, e me chateia, mas é assim que as coisas são. É por isso que eu estou divulgando essa mensagem. Após 25 anos, eu vou pendurar as minhas luvas. É isso. Sem mais lutas -, afirmou.

Ex-campeã do UFC, De Randamie agradece fãs e ao Ultimate após aposentadoria

De Randamie revelou que recebeu uma oferta para enfrentar a brasileira Jacqueline Cavalcanti no card de 11 de janeiro de 2025, mas pretende seguir na sua promessa. A ex-campeã do UFC lamentou ter que dar adeus ao esporte sem uma luta de despedida, mas analisou toda a sua carreira e agradece ao UFC e os fãs.

– Eu queria muito mais uma luta. Eu queria muito fazer isso acontecer, mas como eu disse, não vai acontecer. Então eu decidi que está na hora de pendurar as minhas luvas. Eu estou me aposentando das lutas. São 25 anos de uma montanha russa sensacional com altos e baixos. Coisas que eu jamais imaginaria em ter. Eu sou abençoada por ser capaz de fazer o que fiz. Vou continuar treinando e fazer parte da vida de algumas pessoas, mas eu estou ativament eme aposentando do MMA hoje. Eu quero agradecer todos vocês. Também ao UFC, obrigado a todos vocês. Vou uma jornada incrível. E não se esqueça, como eu sempre digo: morra com as memórias, não com os sonhos. A Dona de Aço está finalmente deixando o recinto -, finalizou.

Competindo no Muay Thai, Kickboxing e no MMA, Germaine de Randamie trilhou sua trajetória nas artes marciais mistas a partir de 2010, mas compete ativamente há 25 anos. Com passagem pelo Strikeforce, ela chegou ao auge de sua carreira em 2017, quando bateu Holly Holm no UFC 208 e conquistou o cinturão peso pena. A ex-campeã do UFC encerra sua trajetória com um cartel de 10 vitórias e cinco derrotas.