Depois da vitória impressionante de Khamzat Chimaev sobre Robert Whittaker no UFC 308, por finalização, o lutador foi indicado por muitos como o próximo desafiante da categoria dos médios. Agora, até o próprio campeão da divisão, Dricus Du Plessis, concorda com a ideia.
VEJA MAIS
- Diego Lopes desafia Alexander Volkanovski para luta no UFC 312
- Mauricio Ruffy ganha novo adversário para o UFC 309
Em entrevista ao “RadioRaps”, Dricus Du Plessis comentou sobre a impactante vitória do lutador russo e afirmou que seu próximo desafiante, Sean Strickland, pode virar plano B. Afinal, segundo o campeão, como já venceu o ex-campeão antes, uma luta contra Khamzat Chimaev o deixaria mais animado até como fã de MMA.
– A gente sempre soube que caso algo excepcional acontecesse entre Chimaev e Whittaker, uma mudança do próximo desafiante poderia acontecer. Não temos nenhuma informação sobre isso, mas como fã do nosso esporte e como campeão peso médio, essa é a luta que me deixa mais animado. Eu já venci o Strickland antes e eu sei que vou vencê-lo de novo. Essa luta com Khamzat me deixaria animado -, afirmou.
Du Plessi crava: Chimaev deveria ser o próximo desafiante dos médios
Segundo Du Plessis, o mundo inteiro quer ver o duelo entre ele e Chimaev pelo cinturão dos médios do UFC. E como os mesmos pagam para assistir às lutas, a vontade deles passa a ser a dele. Logo, ele deixa claro: ele quer defender o cinturão contra Khamzat em sua próxima luta.
– Eu acho que o mundo inteiro quer ver isso. Os fãs pagam para assistir às lutas no fim das contas, então se o mundo acha que essa é a melhor luta para mim, é o que eu quero. Então eu acho que a luta com o Khamzat é 100% o que eu quero. O UFC vai fazer o que eles tiverem que fazer. Mas sob a perspectiva de um fã e de um lutador, eu acho que o Khamzat deveria ser o próximo desafiante -, encerrou.