Home » Impressionado, Tom Aspinall elogia Alex Poatan e avisa: ‘Quero muito enfrentá-lo’

Impressionado, Tom Aspinall elogia Alex Poatan e avisa: ‘Quero muito enfrentá-lo’

Por: Matheus Costa
Alex Poatan nocauteou Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303 (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)

O passe do campeão Alex Poatan está em alta e o próximo passo do brasileiro no octógono será bastante disputado. Por mais que a permanência na divisão dos meio-pesados para uma nova defesa de cinturão seja defendida por Dana White, o interesse de Pereira em subir para os pesos pesados despertou o interesse de muita gente. Um deles é o inglês Tom Aspinall, campeão interino da divisão de até 120kg.

VEJA TAMBÉM:

+ Jean Silva enfrenta Drew Dober no UFC Denver

+ Em grande fase, Carlos Prates enfrenta Li Jingliang no UFC 305

Em entrevista ao site “TalkSPORT”, Tom Aspinall foi questionado sobre Alex Poatan e rasgou elogios ao lutador brasileiro por tudo que o mesmo fez até então no octógono do UFC. Garantindo interesse em lutar com ele, o inglês não titubeou e afirmou que o campeão dos meio-pesados não só é uma das maiores estrelas do MMA na atualidade, mas também um dos melhores lutadores da história do Ultimate.

– Como vocês sabem, eu não me escondo de ninguém. Se o UFC quiser que eu faça isso (lutar com Poatan), eu estarei mais do que feliz com isso. Como um lutador de elite que sou, você fica impressionado com o que o Alex Pereira fez nos últimos anos. Poucos anos atrás, ninguém sabia quem ele era, e agora não só é uma das maiores estrelas do MMA, mas também um dos melhores lutadores da história do UFC -, afirmou.

Focado em defesa de cinturão interino, Tom Aspinall não descarta enfrentar Poatan no futuro

Escalado para sua primeira defesa do cinturão interino da categoria dos pesos pesados contra Curtis Blaydes na luta coprincipal do UFC 304, Tom Aspinall garante que seu foco está completamente nesta luta. No entanto, ele revela que quer muito enfrentar Alex Poatan no futuro e espera que tenha a oportunidade de tal confronto nos seus próximos passos.

– Eu realmente respeito tudo o que ele fez. Isso significa que eu não quero enfrentá-lo? Não. Eu absolutamente quero muito enfrentá-lo, mas tenho certeza que terá uma hora e um lugar para isso. Eu não vou pular nenhuma etapa. Eu vou enfrentar o Curtis Blaydes agora, e se o UFC quiser que eu faça isso um dia, eu vou fazer isso com certeza -, encerrou Aspinall.