Home » UFC 303: Alex Poatan nocauteia Jiri Prochazka em revanche e mantém cinturão

UFC 303: Alex Poatan nocauteia Jiri Prochazka em revanche e mantém cinturão

Por: Matheus Costa
Alex Poatan nocauteou Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303 (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)

Ele prometeu e cumpriu. O brasileiro Alex Poatan segue campeão dos meio-pesados do UFC e fez mais uma vítima em sua lista de destruição no MMA. Desta vez, foi o velho conhecido Jiri Prochazka em uma revanche entre ambos na luta principal do UFC 303, em Las Vegas, neste sábado (29). O resultado foi o mesmo: nocaute no segundo round com requinte de crueldade.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC 303: Alex Poatan vs. Jiri Prochazka 2 – Resultados

+ UFC 303: Diego Lopes vence ‘guerra’ contra Dan Ige na luta coprincipal

O confronto começou com muitas similaridades em relação a primeira luta. Poatan controlou a distância com certa facilidade e usou muitos chutes na perna do checo para minar a movimentação do adversário, que gerou resultado e afetou a estratégia do adversária. Com a guarda baixa, Prochazka acabou sendo atingido por diversos golpes em linha reta do campeão, e só conseguiu ser efetivo no último minuto ao acertar uma boa combinação.

No entanto, o último ato do primeiro round mostrou qual seria o destino da luta. Poatan fintou e acertou um cruzado de esquerda que mandou Jiri à knockdown. O round chegou ao fim, mas o checo estava claramente atordoado com o golpe. No início do segundo round, o campeão fintou novamente e aplicou um brutal chute alto de esquerda, mandando o desafiante ao chão imediatamente. Bastaram alguns golpes no ground and pound para encerrar o confronto e selar a vitória.

UFC 303: Poatan mira subida para a categoria dos pesados em busca do terceiro cinturão

Com sua segunda defesa de cinturão concluída com sucesso, a dominância de Alex Poatan segue pairando sobre a categoria dos meio-pesados. Seu próximo passo, no entanto, pode ser em busca de fazer história: subir para a categoria dos pesados e tentar um terceiro cinturão para sua coleção.

Questionado sobre a possibilidade de uma nova mudança de categoria por Joe Rogan após sua vitória no UFC 303, Poatan foi sincero e reiterou seu desejo de se aventurar na categoria dos pesados.

– Eu acho que é o meu futuro. Eu falei disso na outra luta quando fui campeão. Eu mudei um pouco os meus planos para lutar no peso pesado, eu não estava querendo forçar porque eu não vi interesse da organização. Se eles acham melhor assim, ok, mas eu acho que esse é o meu futuro -, afirmou.