Home » UFC 303: Diego Lopes vence ‘guerra’ contra Dan Ige na luta coprincipal

UFC 303: Diego Lopes vence ‘guerra’ contra Dan Ige na luta coprincipal

Por: Matheus Costa
Diego Lopes ganhou novo adversário para o UFC 303 durante o evento (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)

Na luta mais improvável da história do UFC, Diego Lopes e Dan Ige não entraram no octógono na luta coprincipal do UFC 303 apenas para marcar presença. O confronto foi uma guerra entre os dois atletas, mas o brasileiro teve os melhores momentos durante os três rounds e venceu por decisão unânime dos juízes.

O confronto não era para acontecer. O adversário original do lutador brasileiro era Brian Ortega, mas o americano acabou contraindo uma doença, teve febre alta durante todo o sábado (29) e foi retirado do confronto. Logo, Dan Ige, que tinha luta marcada para o mês de julho e estava próximo da arena, se ofereceu para lutar com quatro horas de antecedência. Ele passou por todos os requisitos da Comissão Atlética de Nevada, chegou a um acordo e a luta foi marcada já durante o evento.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC 303: Alex Poatan vs. Jiri Prochazka 2 – Resultados

+ UFC 303: Mayra Sheetara sofre corte profundo, perde para Macy Chiasson e fica longe do cinturão

Como foi a vitória de Diego Lopes no UFC 303?

No primeiro round do confronto, Diego Lopes invocou sua agressividade na luta em pé e comandou as ações com diversas combinações de golpes, enquanto Ige tentava, na medida do possível, colocar sua estratégia em ação. Já no segundo assalto do confronto, o brasileiro decidiu usar seu jogo de chão e quase acabou com a luta ao conseguir encaixar uma guilhotina, muito bem defendida nos segundos finais pelo americano.

Lutando no peso casado, a diferença de categoria fez diferença no cardio do brasileiro, que cansou no início do terceiro round. Foi aí que Dan Ige cresceu na luta, encurtando a distância e deixando Lopes até atordoado em certos momentos. No entanto, Diego conseguiu uma queda no fim da luta para interromper o bom momento do americano e garantir a vitória nos pontos dos juízes.