Home » Empresa da Arábia Saudita compra naming rights do Noche UFC

Empresa da Arábia Saudita compra naming rights do Noche UFC

Por: Matheus Costa
Publicado: Atualizado:
UFC vende naming rights do Noche UFC para empresa da Arábia Saudita (Foto: Divulgação/UFC)

O UFC anunciou na última quarta-feira (26) um feito inédito em sua história. Em comunicado, a organização anunciou que fechou uma parceria com a empresa Riyadh Season para vender os naming rights do UFC 306, que será rebatizado para Riyadh Season Noche UFC. O evento será realizado no dia 14 de setembro, na The Sphere, em Las Vegas (EUA).

O evento, que será realizado para celebrar o Dia da Independência Mexicana, marca mais uma parceria entre o UFC e a Arábia Saudita, que vem investindo em diversos esportes nos últimos anos. A Riyadh Season, que é uma empresa que promove um festival anual de esportes e entretenimento, pertence ao estado do país saudita e é financiada pelo governo nacional.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC Vegas 94: Dione Barbosa substitui Tracy Cortez e enfrenta Miranda Maverick

+ Brasileiro demitido por morder adversário no UFC é suspenso por 9 meses

Além da venda dos naming rights, a parceria inclui exibição das marcas no octógono e durante a transmissão do evento, além das peças de marketing e divulgação – incluindo exibição do logo nos pôsteres, cenários de pré-luta e pós-luta e até mesmo nas coletivas de imprensa. Em comunicado, Dana White, presidente do UFC, celebrou o acordo e afirmou que o Noche UFC será um dos maiores eventos da história.

– Este será um dos maiores eventos esportivos de todos os tempos. O que vamos realizar no Sphere nunca mais será feito. Será uma experiência única na vida para os fãs de esportes. Ao mesmo tempo, será um tributo incrível ao povo mexicano por suas extraordinárias contribuições aos esportes de combate -, afirmou Dana.

Noche UFC: Alexa Grasso deve defender cinturão dos moscas contra Valentina Shevchenko na luta principal

Esta será a segunda vez que o UFC celebra o Dia da Independência Mexicana com um evento chamado Noche UFC. Em setembro de 2023, a organização promoveu um card em Las Vegas protagonizado pelo grande duelo entre a campeã peso mosca Alexa Grasso e a ex-campeã Valentina Shevchenko, que terminou em empate majoritário dos juízes.

A expectativa é que a organização promova a trilogia entre as lutadoras para protagonizar o evento deste ano. Grasso garantiu que o plano é enfrentar Valentina novamente, mas não garantiu que este será o confronto. De qualquer forma, ela garantiu que quer fazer parte do evento – até mesmo se for contra Manon Fiorot, segunda colocada do ranking dos moscas.

– Esse é o plano (trilogia com Shevchenko). Essa é a luta que eu gostaria de fazer. Eu preciso fazer parte do Noche UFC. Como eu não vou participar do Noche UFC nesse ano? Então eu apenas espero que ela aceite a luta porque é bom para nós duas. Mas eu também acho que é uma oportunidade para ela (Manon Fiorot). Ela é a 2° contender e ela está tendo uma boa sequência de vitórias. Caso não seja com a Valentina, acredito que vai ser com a Manon -, afirmou.