O Hall da Fama do UFC introduziu oficialmente mais três brasileiros para a seleta lista de lendas que fazem parte dos homenageados pela organização. Em cerimônia realizada em Las Vegas na noite de quinta-feira (27), Wanderlei Silva, Mauricio Shogun e Anderson Silva foram introduzidos pelo Ultimate em um momento marcante para o esporte brasileiro.
Wanderlei Silva foi introduzido na ala de pioneiros do esporte e foi o único brasileiro a receber sua primeira indicação ao Hall da Fama do UFC. Bastante emocionado, o ‘Cachorro Louco’, que fez história nos tempos primórdios do Vale Tudo e pela sua passagem pelo extinto PRIDE, agradeceu aos fãs e ao Ultimate pelo reconhecimento do momento.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC Vegas 94: Dione Barbosa substitui Tracy Cortez e enfrenta Miranda Maverick
+ Renato Moicano enfrenta Benoit Saint-Denis no UFC Paris
Por sua vez, Anderson Silva, que não esteve presente na cerimônia, foi introduzido na ala de ‘Lutas Históricas’ por seu primeiro combate contra seu eterno rival Chael Sonnen, em 2010. O americano, por sua vez, compareceu ao evento para receber a premiação e também se emocionou bastante. Recentemente, ambos se enfrentaram em São Paulo numa luta de exibição no boxe que terminou em empate.
Também indicado pela segunda vez na carreira, o ex-campeão dos meio-pesados Mauricio Shogun Rua foi mais um a não conseguir conter a emoção na ocasião ao ser introduzido na ala moderna do UFC. Antes, o brasileiro havia sido introduzido na categoria de lutas modernas por seu lendário embate com o americano Dan Henderson em 2011.
Who let The Bad Guy in? 🤣 #UFCHOF pic.twitter.com/WeP4DKBRwJ
— UFC FIGHT PASS (@UFCFightPass) June 28, 2024
Além dos brasileiros, Frankie Edgar e Joanna Jedrzejczyk entram para o Hall da Fama do UFC
A cerimônia do Hall da Fama de 2024 não introduziu apenas o trio de lutadores brasileiros à eternidade. Além deles, duas lendas do esporte também foram homenageados por suas contribuições ao MMA: Frankie Edgar e Joanna Jedrzejczyk.
Ex-campeão do peso leve e um dos maiores lutadores da história da categoria de até 70kg, Frankie Edgar foi relevante durante toda sua carreira na organização. Junto com Mauricio Shogun, o americano também foi introduzido na ala moderna do Ultimate e não segurou as lágrimas ao ser congratulado no palco.
Única representante feminina na edição de 2024, a lendária polonesa e uma das maiores lutadoras da história do MMA teve seu merecido reconhecimento. A polonesa Joanna Jedrzejczyk foi introduzida na ala moderna por conta de seu lendário reinado na categoria dos palhas como campeã, sendo uma das primeiras lutadoras do MMA feminino a alcançar popularidade mundial.