Não bastou ser demitido do UFC por conta de sua atitude antidesportiva, o brasileiro Igor Severino recebeu mais uma má notícia nesta semana. Desclassificado por morder o compatriota André Lima em sua estreia no Ultimate, o atleta recebeu uma suspensão de nove meses da Comissão Atlética de Nevada.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC Arábia Saudita: Robert Whittaker vs. Ikram Aliskerov – Resultados
De quebra, o atleta ainda vai precisar arcar com uma multa de 471,12 dólares, além dois 2 mil dólares que foram recolhidos de sua bolsa no dia do evento pela comissão atlética. O restante do pagamento por sua luta ficou para o lutador, que foi desclassificado durante o confronto realizado no dia 23 de março, em Las Vegas.
MIKE TYSON, É VOCÊ? O momento em que 🇧🇷 Igor Severino mordeu 🇧🇷 André Lima e foi desqualificado no UFC, agora há pouco, em Las Vegas. #ufcbr pic.twitter.com/kh2fZCcBnG
— MMA Melotto (@MMAmelotto) March 23, 2024
Suspenso, multado e demitido: Igor Severino quer dar a volta por cima e voltar ao UFC
O caso quase que inédito na história do UFC deixou muitas pessoas insatisfeitas, incluindo Dana White, que demitiu o atleta brasileiro logo após o evento. Com a suspensão de nove meses retroativa para o dia do evento, Igor Severino só poderá retomar sua carreira no dia 23 de dezembro.
O fato curioso é que a mordida acabou criando uma amizade entre Igor e André Lima, que segue no Ultimate e fez até campanha para que a organização concedesse uma nova oportunidade ao seu primeiro adversário, minimizando o ocorrido. A campanha, no entanto, não deu certo.